Associação de Futebol de Braga aguarda directrizes da DGS para planear temporada 2020/2021



A Associação de Futebol de Braga continua a aguardar por novas directrizes da Direção-Geral da Saúde para começar a planear a temporada 2020/2021.
Num comunicado emitido esta sexta-feira, a Associação liderada por Manuel Machado lembrou que o último despacho do Governo sobre a retoma das actividades desportivas teve lugar no dia 30 de Julho e que perante a resolução da altura "aguarda, ainda, as “regras específicas para as atividade s físicas e desportivas”, conforme mencionado no comunicado do Governo".

A Direção da Associação de Futebol de Braga sustenta que, desde a primeira hora, "tem, como se impõe, gerido toda esta situação com ponderação, serenidade e sentido de responsabilidade". "Poderia, e usando uma hipérbole, consultando qualquer bola de cristal, apontar datas de início das Provas Distritais? Para depois, num qualquer dia, a mesma bola de cristal ou outra, dizer que afinal a data apontada, teria de ser reconsiderada? Estaria a Associação de Futebol de Braga, se o fizesse dessa forma, a prestar um bom serviço aos seus Clubes filiados?", questiona o organismo.

A Direção da Associação de Futebol de Braga entende que "salvo melhor opinião" continuará a "observar, como até aqui, com grande serenidade e sentido da responsabilidade, continuando, por isso, a aguardar que as autoridades de saúde emitam as novas atualizações de orientação." Ao mesmo tempo, apela "a todos os dirigentes, técnicos, atletas e adeptos dos clubes seus filiados" para agirem "com serenidade e sentido de responsabilidade, para que a retoma da atividade desportiva seja uma realidade no mais curto espaço de tempo possível".


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Federação Portuguesa de Futebol, Direção-Geral da Saúde

Imprimir Email