Kewin: "O Pasinato disse-me que está muito feliz por podermos trabalhar juntos no Moreirense"



O guarda-redes Kewin confirmou, em entrevista ao Grupo Santiago, as negociações adiantadas para reforçar o plantel do Moreirense. O jogador brasileiro chegará a Moreira de Cónegos por empréstimo do Mirassol, válido por um ano, com opção de compra.

À espera de autorização para viajar para Portugal, Kewin mostra-se entusiasmado com esta nova etapa na carreira. "Estou muito feliz e confiante para esta nova etapa. Fiz um excelente Estadual aqui em São Paulo, que me abriu as portas em Portugal. Depois do jogo com o São Paulo, uma equipa mundialmente conhecida, em que fiz um boa exibição, apareceram bastantes oportunidades aqui no Brasil, até para a Série A, mas acabei por optar pelo Moreirense por ser uma óptima equipa em Portugal. Tenho amigos que me falaram bem do clube, que acaba por ser uma boa porta para a Europa. Todos os jogadores brasileiros sonham com a possibilidade de actuar nos campeonatos europeus", disse.

Na sua primeira experiência em Portugal, o guarda-redes Kewin vai encontrar em Moreira de Cónegos um concorrente de peso na luta pela titularidade, que, ao mesmo tempo, é um amigo. O ex-guarda-redes do Mirassol tem uma relação próxima com Mateus Pasinato, o dono da baliza do Moreirense na época passada, com quem até já conversou sobre a transferência. "Conheço bem o Mateus, posso dizer que sou amigo dele. Quando ele actuava pelo XV de Piracicaba eu representava o Red Bull e defrontamo-nos várias vezes. Acabamos por criar uma amizade e acompanhei sempre o trajecto dele no Moreirense. Fiquei muito feliz com o sucesso que ele teve em Portugal. Já conversei com ele, trocamos algumas ideias. O Mateus explicou-me como é o futebol em Portugal, as diferenças para o Brasil. Disse-me que estava muito feliz por podermos trabalhar juntos. Pelos clubes por onde passei os meus melhores amigos foram os guarda-redes. Respeito muito quem está a jogar e se for eu o titular, respeito quem está no banco. Todos nós queremos jogar, cabe ao treinador escolher quem é o melhor para o clube".


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Kewin

Imprimir Email