Internacional sub-21 Gil Dias apontado ao Vitória



O extremo português Gil Dias é hoje colocado na rota do Vitória pelo portal nemzetisport.hu, da Hungria.
Num extenso artigo sobre as movimentações dos clubes franceses no mercado, aquele site aponta Gil Dias, que tem contrato com o Mónaco, ao Vitória.

Internacional sub-21 português, Gil Dias é um dos nomes que têm sido constantemente apontados ao Vitória nos bastidores do futebol nacional, a par de jogadores como Dyego Sousa, que está cedido ao Benfica até Dezembro. O avançado, que pode jogar nas duas alas, tem mais dois anos de contrato com o Mónaco. Na temporada passada, Gil Dias actuou meia época no clube do Principado, sendo depois emprestado ao Granada, de Espanha. Nas temporadas anteriores, extremo foi cedido ao Varzim, Rio Ave, Fiorentina (Itália), Nottingham Forest (Inglaterra) e Olympiacos (Grécia).

Natural da Gafanha da Nazaré, Gil Dias passou pelas camadas jovens do clube da terra natal, assim como pelo Sporting e Sanjoanense antes de chegar aos juniores do Sp. Braga. Está vinculado ao Mónaco desde 2014.

Além de Gil Dias, a mesma publicação insiste no interesse do Vitória na contratação do defesa-central Jonathan Panzo, que também está contratualmente ligado ao Mónaco. Campeão do Mundo sub-17 em 2017 por Inglaterra, o jovem defesa, de apenas 19 anos, é cobiçado por vários clubes. Jonathan Panzo fez a formação no Chelsea a Mónaco. O central estreou-se na equipa principal dos monegascos na temporada 2018/2019 e na segunda metade da época passada esteve cedido ao Cercle Brugge, da Bélgica


Marcações: Vitória Sport Clube, Mónaco, Gil Dias

Imprimir Email