Avançado Leonardo Ruiz apontado ao Moreirense



O avançado Leonardo Ruiz é uma das soluções para o ataque do Moreirense. O ponta-de-lança colombiano pertence aos quadros do Sporting, mas na época passada esteve cedido ao Varzim, da II Liga. De acordo com uma notícia do jornal 'O Jogo', Leonardo Ruiz deverá desvincular-se dos 'leões', com quem tem mais dois anos de contrato, para assinar pelo Moreirense.

O avançado destacou-se na época passada no Varzim, ao apontar 14 golos, 11 dos quais na II Liga. O colombiano chegou a Portugal em 2014 para representar o FC Porto. No último ano de júnior marcou 29 golos. Seguiram-se passagens pela equipa B dos dragões antes de se mudar para o Sporting, em 2016. Depois dos 12 golos apontados pela formação B do clube de Alvalade na temporada 2016/2017, foi cedido ao Boavista e ao Zorya (Ucrânia) antes de representar o Varzim no último ano.

Sem espaço na equipa principal do Sporting, Leonardo Ruiz não deve renovar o contrato com os leões, que é válido até 2022, pelo que a sua saída, no imediato, é o cenário mais plausível. E tudo aponta para que possa mudar-se para Moreira de Cónegos para reforçar o ataque, um dos sectores mais carenciados depois das saídas de Nenê e David Texeira. Fábio Abreu também pode deixar o Moreirense, se a SAD aceitar alguma das propostas em cima da mesa para a venda do seu passe.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Leonardo Ruiz

Imprimir Email