Vitória oficializa avançado Lyle Foster por cinco temporadas



O Vitória oficializou a contratação do avançado Lyle Foster. O ponta-de-lança sul-africano assinou um contrato válido por cinco temporadas depois de se ter desvinculado do Mónaco.

A SAD vitoriana investiu 1 milhão e 200 mil euros para garantir 95 por cento do passe de Lyle Foster, num negócio em que pode ter de desembolsar mais 300 mil euros se o jogador atingir determinados objectivos.

Internacional A pela Seleção da África do Sul por três vezes, Lyle Foster integrou a restrita lista de nomeados para a edição 2020 do troféu Golden Boy, que distingue os melhores jogadores sub-21 a jogar na Europa. O avançado, de 19 anos, cumpriu um longo trajecto nas camadas jovens da Seleção da África do Sul, destacando-se a conquista da COSAFA Sub-20 de 2017, prova na qual apontou três golos, um deles na final. 

Lyle Foster representou o Cercle Brugge na época passada, depois de ter iniciado a época no Mónaco. Marcou um golo em 19 jogos com a camisola do clube belga. Natural da África do Sul, Lyle Foster começou por se destacar na formação do Orlando Pirates. Mudou-se para o Mónaco para cumprir o último ano no escalão júnior, mas na mesma época foi integrado na equipa principal.


Marcações: Vitória Sport Clube, Lyle Foster

Imprimir Email