I Liga e Campeonato de Portugal começam a 20 de Setembro; formação sem data para arrancar



A Federação Portuguesa de Futebol revelou, esta quinta-feira, o calendário da temporada 2020/2021.

Os clubes que vão disputar a Liga Revelação Sub-23 serão os primeiros a começar a época, no dia 12 de Setembro, um sábado. Para o mesmo fim-de-semana, ou seja, para o dia 13, está agendada a jornada inaugural da II Liga.
No fim-de-semana seguinte, a 20 de Setembro, têm início a I Liga e o Campeonato de Portugal. A primeira eliminatória da Taça, em que competem os clubes dos distritais e do Campeonato de Portugal, terá lugar a 27 de Setembro.

No mesmo documento, não é feita qualquer referência aos campeonatos nacionais sub-19, sub-17 e sub-15. Ou seja, a Federação Portuguesa de Futebol ainda não se comprometeu com datas para o arranque das competições de juniores, juvenis e iniciados. São campeonatos que, segundo apuramos, até poderão não ter o seu início em 2020, uma vez que a FPF admite a possibilidade de que apenas possam começar em 2021, se estiverem reunidas as condições de saúde necessárias. E se a Federação Portuguesa de Futebol optar por esta solução, a Associação de Futebol de Braga também deverá adoptar um modelo semelhante para a formação, ou seja, o regresso do futebol juvenil não deverá acontecer tão cedo quanto previsto.

A Federação Portuguesa de Futebol adianta que o calendário poderá sofrer alterações, considerando que o formato das provas nacionais e as atividades das Seleções Nacionais podem, excecionalmente e no decurso da época 2020/21, ser objeto de mudanças por força de potenciais alterações do calendário internacional a ser definido pela FIFA e UEFA, mas também por como consequência de circunstâncias excecionais que ditem a eventual paragem da competição, ou mesmo devido aos processos judiciais em curso.


quinta, 13 agosto 2020 15:32 em Desporto

Marcações: Campeonato de Portugal, Federação Portuguesa de Futebol, I Liga

Imprimir