Pinto Brasil negoceia SAD para o Berço

A notícia é publicada esta terça-feira no Desportivo de Guimarães. O Berço Sport Clube poderá entrar numa nova e determinante fase da sua ainda curta história ao avançar, muito provavelmente, para a constituição de uma SAD. O processo está muito adiantado, porquanto, há um comprador que já aceitou as bases de um entendimento comum, no caso concreto, o Grupo Pinto Brasil, propriedade do vimaranense Manuel Machado Pinto Brasil.

Antigo candidato à presidência do Vitória em duas campanhas eleitorais, Pinto Brasil é um reputado empresário de 62 anos que ainda recentemente ganhou proeminência ao juntar ao seu portfólio a Tegopi, empresa que constrói torres eólicas. As negociações conheceram nos últimos dias importantes desenvolvimentos, na medida em que emissários do Grupo Pinto Brasil mantiveram reuniões diversas sobre o assunto, facto que acabou por espoletar para a praça pública um tema que permanecia em sigilo sepulcral. “Sobre a constituição de uma SAD no Berço Sport Clube o que posso dizer é que será uma etapa inevitável, faltando apenas saber em que altura”, comentou ao jornal o presidente Joaquim Martins, recusando-se a falar sobre as negociações com o Grupo Pinto Brasil, curiosamente o mesmo grupo que no ano passado adquiriu o espaço de eventos Mit Penha, que era precisamente propriedade de Joaquim Martins. 

“O que temos hoje em análise é algo que pode realmente engrandecer o projecto, na medida em que as pessoas que nos procuraram são de uma credibilidade e lisura inatacáveis. Não tenho dúvidas que Guimarães, em termos desportivos, vai ganhar mais notoriedade ainda. Agora se teremos um Berço Sport Clube, Futebol SAD, a disputar já esta época o Campeonato de Portugal é algo que não posso confirmar. Com SAD ou sem SAD esta época, a identidade e sentido de responsabilidade do projecto serão as de sempre”, finalizou Joaquim Martins.

Imprimir Email