Vitória espera resposta de Quaresma à proposta para mudar-se para Guimarães



Ricardo Quaresma não descartou a possibilidade de mudar-se para Guimarães para vestir a camisola do Vitória na próxima temporada.
O internacional português esteve reunido com o presidente do Vitória, Miguel Pinto Lisboa, e com o director geral da SAD, Carlos Freitas, no Estádio D. Afonso Henriques. Nesse encontro, os principais responsáveis pelo futebol vitoriano apresentaram-lhe o projecto do clube para a próxima temporada, e, claro está, uma proposta para assinar um contrato válido por uma época.

Ricardo Quaresma registou, com entusiasmo, a proposta do Vitória. O extremo deu conta a Miguel Pinto Lisboa e Carlos Freitas que tem outros convites em carteira, mais aliciantes do ponto de vista financeiro, mas não colocou de lado a possibilidade de rumar a Guimarães para iniciar um novo ciclo, provavelmente o último, no futebol português.

Aos 36 anos, e com um longo currículo, Ricardo Quaresma estará motivado a regressar ao nosso país, sobretudo devido a questões familiares. Assim, poderá colocar em primeiro lugar a questão desportiva em detrimento da financeira, que, nesta altura, já não será a sua prioridade.

A SAD liderada por Miguel Pinto Lisboa aguarda uma resposta para breve, na certeza de que está a fazer tudo o que está ao seu alcance para garantir um jogador com projecção internacional, que ainda pode ser uma mais valia para a equipa de Tiago Mendes, apesar de já contar com 36 anos.

Internacional A por 80 vezes, Ricardo Quaresma encontra-se sem clube depois de ter deixado a Turquia, onde nos últimos anos vestiu a camisola do Kasimpasa e Besiktas. Em Portugal, jogou apenas pelo Sporting e FC Porto, mas no estrangeiro soma passagens por clubes como Barcelona, Inter de Milão, Chelsea e Al Ahli Club.


Marcações: Vitória Sport Clube, Ricardo Quaresma

Imprimir Email