Filipe Sousa: "Curiosidade ou vontade de começar o Campeonato de Portugal"



O defesa do Pevidém, Filipe Sousa, revela que o plantel orientado por João Pedro Coelho está com muita vontade de começar a primeira aventura no Campeonato de Portugal. O lateral-direito rejeita a ideia de que a ansiedade seja maior, depois de uma longa paragem, defendendo, por outro lado, a vontade enorme de iniciar a temporada.

Há algum nervosismo miudinho relativamente à estreia que se aproxima do Pevidém no Campeonato de Portugal?: Não lhe chamaria nervosismo, mas antes curiosidade ou vontade de começar. Claro que haverá sempre alguma ansiedade ou nervosismo, mas essencialmente temos muita vontade de mostrar o trabalho do Pevidém num campeonato superior. 

E demonstrar que nestes últimos anos o clube foi capaz de se estruturar no sentido de agora ter menos dores de crescimento ao chegar a este patamar?: Quando falo em vontade de mostrar, é precisamente isso, que o clube cresceu, tinha um projecto bastante sustentável, nunca querendo dar passos maiores do que a própria perna, e que tem uma política de pensamento um pouco diferente de outros clubes e que é isso que motiva tanto o grupo de trabalho. Estamos envolvidos e queremos mostrar este projecto de qualidade a todo o País.

Ainda que estejamos ainda num quadro de incertezas do ponto de vista competitivo?: Daí haver algum nervosismo e ansiedade. As séries ainda não estão definidas e o acompanhamento que fazemos semana a semana foi gerando essa sensação. Por outro lado, o facto de terem subido três equipas parece que retirou um pouco o mérito do que fizemos na época passada, mas quem trabalhou todos os dias sabe que a subida foi mais que merecida para o Pevidém.

O plantel está qualificado para atingir os objectivos propostos?: Não tenho dúvidas disso. Mais do que jogadores, a política do Pevidém é ir buscar pessoas e nisso o grupo reforçou-se, mais uma vez, muito bem. Fomos buscar bons jogadores e pessoas muito comprometidas, com o espírito à Pevidém. Para os nossos objectivos, estamos muito bem reforçados e prontos para enfrentar qualquer adversário.

E para o Filipe Sousa vai ser mais difícil assegurar um lugar no onze?: Nunca me vi como titular ou suplente. Quero tentar ajudar o clube com todas as minhas possibilidades, seja dentro ou fora do campo. Todos têm essa predisposição e darei aquilo que o clube espera de mim. Vou tentar jogar o máximo possível, mas à partida ninguém é assumidamente titular. Isso prova-se em todos os treinos e nos jogos.

Em nome da estabilidade, foi fundamental a transição do treinador?: Não tenho dúvidas, quer em relação ao treinador, quer da maior parte dos jogadores. Algumas ideias do treinador já estão muito bem cimentadas, nós sabemos o que é que a equipa técnica quer e o João Pedro está integrado ao máximo no projecto do Pevidém. É uma grande vantagem ter mantido a base das duas últimas épocas.


Marcações: Campeonato de Portugal, Pevidém Sport Clube

Imprimir Email