Ricardo Quaresma já não deve fugir ao Vitória



As negociações entre a SAD do Vitória e o avançado Ricardo Quaresma estão muito adiantadas e tudo indica que o internacional português será mesmo o reforço mais sonante para a equipa comandada por Tiago Mendes.

De acordo com as informações recolhidas, o extremo estará mesmo tentado a aceitar a proposta que lhe foi apresentada, ontem de manhã, pelo presidente vitoriano, Miguel Pinto Lisboa, e pelo director geral da SAD, Carlos Freitas, na reunião que teve lugar nos escritórios do Estádio D. Afonso Henriques. Em cima da mesa está um contrato que deverá ser superior a uma temporada.

Ricardo Quaresma registou, com entusiasmo, a proposta do Vitória. O extremo deu conta a Miguel Pinto Lisboa e Carlos Freitas que tem outros convites em carteira, mais aliciantes do ponto de vista financeiro, mas, desde logo, não colocou de lado a possibilidade de rumar a Guimarães para iniciar um novo ciclo, provavelmente o último, no futebol português. Agora, segundo apuramos, está mesmo tentado a aceitar a proposta do Vitória.
Aos 36 anos, e com um longo currículo, Ricardo Quaresma pretende regressar ao nosso país, sobretudo devido a questões familiares. Assim, poderá colocar em primeiro lugar a questão desportiva em detrimento da financeira, que, nesta altura, já não será a sua prioridade.

A SAD liderada por Miguel Pinto Lisboa aguarda uma resposta definitiva para breve, na certeza de que está a fazer tudo o que está ao seu alcance para garantir um jogador com projecção internacional, que ainda pode ser uma mais valia para a equipa de Tiago Mendes, apesar de já contar com 36 anos.

Internacional A por 80 vezes, Ricardo Quaresma encontra-se sem clube depois de ter deixado a Turquia, onde nos últimos anos vestiu a camisola do Kasimpasa e Besiktas. Em Portugal, jogou apenas pelo Sporting e FC Porto, mas no estrangeiro soma passagens por clubes como Barcelona, Inter de Milão, Chelsea e Al Ahli Club.


Marcações: Vitória Sport Clube, Ricardo Quaresma

Imprimir Email