Hernâni acredita que Quaresma "tem tudo para ser feliz no Vitória"



Depois de se ter destacado no plantel do Vitória na primeira metade da temporada 2014/2015, Hernâni dividiu o balneário com Ricardo Quaresma no FC Porto durante seis meses. Cinco anos depois, Hernâni, que mais tarde voltaria a representar o Vitória, vê o seu antigo colega de equipa reforçar um clube que marcou a sua carreira ao abrir-lhe as portas das ligas profissionais.

“Acompanhei tudo o que se passou nos últimos dias, desde que se falou desta possibilidade. Estive à espera deste desfecho, porque acho que será muito bom para o Vitória poder contar com o Ricardo Quaresma”, revelou Hernâni, em entrevista ao Grupo Santiago.

O jogador do Levante, de Espanha, está convencido que Ricardo Quaresma “ainda tem condições para dar muito pelo Vitória”, até porque se trata de um jogador muito competitivo. “Tive o privilégio de poder partilhar o balneário com ele e percebi que é um jogador que tem um carisma muito grande e capacidade de liderança. Será uma mais valia para o plantel do Vitória, porque com a sua experiência vai ajudar os mais novos, aqueles que estão a começar. Penso que será uma peça fundamental para o plantel do Vitória”.

Os três anos que passou em Guimarães permitiram a Hernâni conhecer bem a exigência do novo clube de Ricardo Quaresma. A proximidade dos adeptos, o apoio que dão à equipa, são ingredientes que “levam crer que este é um casamento que tem tudo para dar certo. O Ricardo é um jogador que está habituado a este tipo de ambiente, jogou sempre em grandes clubes, pisou grandes palcos, passou vários anos na Turquia, por exemplo. É um jogador que se adapta bem a este tipo de clubes, porque também gosta de ser acarinhado. Dando tudo como dá sempre, não terá qualquer tipo de problema”. “O Quaresma que aproveite e desfrute ao máximo estar numa casa que conheço muito bem. Espero que seja mesmo feliz”.

Hernâni vai começar a segunda temporada no Levante... que cedeu Pepelu ao Vitória. O extremo conviveu pouco tempo com o reforço vitoriano, que chega a Guimarães por cedência dos 'granotas'. Ainda assim pela avaliação que fez do internacional sub-21 espanhol na pré-época do Levante mostra-se convicto que “tem tudo para poder encaixar bem no plantel do Vitória. É um jogador que está a aparecer, jovem, precisa de espaço para poder demonstrar o seu valor. No Vitória poderá ter a oportunidade de se mostrar noutro patamar, depois de ter representado o Tondela”.

O antigo jogador do Vitória vai cumprir o segundo dos três anos de contrato com o Levante, na Liga espanhola. Uma experiência que “está a correr dentro das expectativas. No primeiro ano estive lesionado, mas fiz mais de 20 jogos. Estou cada vez mais preparado para dar o que a equipa me pede. Esta época tem tudo para correr bem”, acrescentou, na conversa com o Grupo Santiago.


terça, 08 setembro 2020 18:15 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Levante, Hernâni, Pepelu, Ricardo Quaresma

Imprimir