António Leite defende que Serzedelo "tem condições suficientes para receber adeptos" no Campo das Oliveiras



Para o presidente do Serzedelo, António Leite, o adiamento do arranque do campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga “é um mal menor”, atendendo a todas as outras questões por resolver para garantir o início das provas.

“O mais primordial tem a ver com as regras que serão impostas. Qualquer clube desta divisão que não tenha os sócios a viver o clube começa a não ser sustentável. Os clubes que estiverem nestes escalões mais baixos irão sentir várias dificuldades. Teremos de ver até que ponto haverá viabilidade para avançar com o projecto da forma como ele estava a ser estruturado ou pensarmos numa estratégia diferente”, disse o dirigente.

António Leite defendeu que o Serzedelo tem condições para receber adeptos no Campo das Oliveiras. “Acredito que há condições suficientes para receber adeptos em Serzedelo. Caso haja necessidade, estamos cá para ouvir as entidades e promover os melhoramentos que considerem importantes para abrir as portas”. Numa temporada “com muitas coisas novas”, António Leite assumiu ter “alguns receios” para este mandato devido às consequências da pandemia. “Em termos gerais, o que foi traçado está a ser trilhado. Mas, todos os dias surgem coisas novas, porque este problema é mundial e não sabemos o dia de amanhã”.

“Temos traçado um caminho longo para o clube com os pés bem assentes na terra”, acrescentou António Leite, que lembrou que o projecto “não é para uma época, nem para um mandato, mas sim para uns anos. É um projecto em curso, com melhoramentos nas infra-estruturas, com condições de trabalho para os jogadores e Direcção. Temos um plantel para médio/longo prazo. Não sabemos se a equipa vai funcionar, se vamos conseguir os nossos objectivos, mas estamos a trabalhar para eles. Como em qualquer projecto, temos de ter sempre um plano B”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Campo das Oliveiras, GD Serzedelo, António Leite

Imprimir Email