Brito reúne em Assembleia Geral para discutir constituição de uma SAD



Os sócios do Brito reúnem em Assembleia Geral este próximo sábado, desta vez para começarem a discutir a constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva. Os associados vão avaliar a proposta que será apresentada pela Direcção de Ângelo Freitas. Segundo foi possível apurar, o presidente do Brito pretende apresentar um modelo que permita ao clube ficar na posse de 50 por cento do capital social, entregando os restantes 50 por cento a eventuais investidores.

A Assembleia Geral irá decorrer na bancada principal do campo de jogos do Brito, de forma a que possam ser cumpridas as normas de distanciamento recomendadas pela Direção-Geral da Saúde. Agendada para as 14h30, terá o início meia hora mais tarde.

O presidente da Assembleia Geral, José Dias, assegura aos sócios que “podem estar tranquilos”, pois o seu papel será o de “defender os interesses do Brito”. “Quero que os associados venham à Assembleia, devidamente protegidos, e com vontade de abordarem este tema. Queremos que seja aprovada a constituição da Sociedade Anónima Desportiva, porque também defendo essa solução, mas desde que sejam defendidos os interesses do clube”. Ou seja, na opinião de José Dias o Brito “terá de ficar com 51 por cento, tem de ser o sócios maioritário. Só dessa forma o clube pode controlar o seu futuro. É isso que vou defender junto dos sócios”.

José Dias entende que “é exequível” a constituição de uma SAD em que o clube possa ficar com 51 por cento do capital social. Para o presidente da Assembleia Geral “os potenciais investidores podem avançar mesmo nessas circunstâncias”. “Não podemos correr o risco de acontecer o mesmo que noutros clubes, como o Desportivo das Aves, a Oliveirense e o Beira-Mar, entre outros. Por isso, quem quiser investir na SAD para poder ganhar dinheiro tanto o poder fazer com 49 por cento ou com maioria. Por isso, não há qualquer problema em que o Brito fique com os 51 por cento para que possamos defender o nosso nome”.

A Direcção do Brito, acredita José Dias, “também vai defender os interesses do clube. Nas conversas que tive, deixou sempre claro que o Brito tinha de deter 51 por cento. Penso que não se alterou nada. Se for dentro do que está apalavrado, muito bem”, referiu.


sexta, 11 setembro 2020 16:15 em Desporto

Marcações: Assembleia Geral, Brito SC

Imprimir