Arranque da Divisão de Honra da AF Braga adiado para 7 e 8 de Novembro



O arranque da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga foi adiado para o fim-de-semana de 7 e 8 de Novembro. A decisão saiu do encontro dos representantes dos clubes deste campeonato com a Direcção da Associação, que teve lugar este sábado.

O início da Divisão de Honra, o segundo escalão sénior, estava marcado para 25 de Outubro, ou seja, dentro de um mês e meio. Na reunião desta manhã, a Associação deparou-se com várias propostas e sugestões. Desde logo, vários clubes defenderam a manutenção da data do começo do campeonato, enquanto outros chegaram a sugerir que apenas deveria arrancar em Janeiro, se a situação epidemiológica estiver mais controlada nessa altura. Possibilidade rejeitada liminarmente pela Direcção da Associação de Futebol de Braga, que, no entanto, viu-se na contingência de sugerir uma votação para decidir a data do arranque da Divisão de Honra. Em cima da mesa estavam duas propostas, uma que defendia a manutenção do dia 25 de Outubro e outra que sugeria o adiamento para 7 e 8 de Novembro. Por uma margem curta, venceu a tese da alteração da data.

Na reunião promovida pela Associação de Futebol de Braga foram debatidos outros temas, concretamente os apoios à sobrevivência dos clubes. Por exemplo, houve quem sugerisse que fosse reduzido o valor pago às equipas de arbitragem. Uma proposta que não acolheu eco por parte da Direcção de Manuel Machado, que recordou aos clubes o valor que os árbitros recebem para dirigir jogos da Divisão de Honra, verba considerada por muitos insuficiente.


Marcações: Associação de Futebol de Braga

Imprimir Email