Voleibol: Vitória garantiu lugar nas finais dos Jogos de Acesso à 1.ª Divisão



A equipa sénior feminina de voleibol do Vitória garantiu um lugar nas finais dos Jogos de Acesso à 1.ª Divisão, ao classificar-se no 2.º lugar da Série B, atrás do Benfica. No encontro decisivo, defrontará o Club Sport Madeira, no próximo sábado, pelas 16 horas.

Com um triunfo e uma derrota, a formação comandada por Óscar Barros conquistou três pontos, atrás do Benfica (duas vitórias em dois jogos) e da ADRE Praeiense, que ficou de fora da luta final ao perder os dois encontros.
O Vitória venceu confortavelmente o encontro da 1.ª jornada, frente às açorianas, por 3-0, com os parciais de 25-15, 25-11 e 25-14. No 3.ª ronda, as vitorianas saíram derrotadas do embate com o Benfica, por 3-1, com os parciais de 25-20, 12-25, 21-25 e 11-25.

Ao terminar a série B no 2.º lugar, o Vitória vai encontrar o 1.º classificado da série A, o Club Sports Madeira, que venceu os dois jogos. As madeirenses cederam apenas um set, curiosamente diante da Lusófona, que acabou por falhar a presença nas finais. O Sp. Espinho, 2.º classificado da série A, vai discutir um lugar na final com o Benfica.

Os encontros decisivos realizam-se no sábado, novamente no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. O jogo CS Madeira-Vitória começa às 16 horas, enquanto o Benfica-Sp. Espinho está marcado para as 18 horas.


Marcações: Vitória Sport Clube, Voleibol

Imprimir Email