Sócios do Vitória regressam ao D. Afonso Henriques com convites para a tribuna presidencial



40 sócios do Vitória vão poder assistir aos jogos da I Liga no Estádio D. Afonso Henriques a partir da 3.ª jornada, que marca a recepção ao Paços de Ferreira. A decisão foi anunciada esta tarde pelo clube, que vai garantir o acesso à tribuna presidencial.

O Vitória explica que “tendo em conta a ocupação permitida na tribuna presidencial do Estádio D. Afonso Henriques e conforme decorre do Comunicado Oficial n.º 12 da Liga Portugal, que autoriza a lotação máxima de 50% naqueles espaços”, decidiu convidar 40 associados para aceder à tribuna.

Uma medida que não será implementada na 1.ª jornada, esta sexta-feira, na recepção ao Belenenses SAD, devido ao actual cenário epidemiológico na cidade de Guimarães. O clube contactou a Autoridade Regional de Saúde do Norte, “que não permitiu a concretização desta medida” no encontro, mas, acrescenta o Vitória “não levantou obstáculos a que tal se verifique nos próximos encontros” que terão lugar no Estádio D. Afonso Henriques.

O Vitória já comunicou esta medida à Liga Portugal e às restantes autoridades envolvidas na organização dos jogos. O clube assegura que “respeita os motivos invocados pela ARS Norte relativamente ao jogo de sexta-feira”, pelo que vai aplicar “excepcionalmente uma lotação inferior à permitida” na recepção ao Belenenses SAD.

Consoante a evolução do cenário epidemiológico, a partir da 3.ª jornada os 40 sócios a convidar serão definidos por sorteio, ao abrigo de três critérios obrigatórios: detentores de lugar anual 2019/20 que não tenham solicitado o voucher de reembolso relativo às últimas jornadas da época transata; maiores de 16 anos e quota actualizada.

De acordo com as regras definidas, os sorteados para cada encontro não poderão ser selecionados para as jornadas seguintes. O Vitória divulgará apenas, no seu site oficial e nos restantes canais de comunicação, os números dos associados que terão acesso a cada jogo.


quarta, 16 setembro 2020 15:51 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Estádio D. Afonso Henriques

Imprimir