Anunciada falta de comparência do Aves SAD leva a cancelamento do jogo com o Berço



O encontro entre o Berço e o Aves SAD, da 1.ª jornada da série B do Campeonato de Portugal não vai realizar-se. Agendado para domingo, o encontro foi cancelado depois da Administração da SAD do Aves ter informado hoje a Federação Portuguesa de Futebol de que não reúne as condições para marcar presença no campo da Pista Gémeos Castro e por isso optará pela falta de comparência.

De acordo com o que foi possível apurar, o Aves SAD informou a Federação Portuguesa de Futebol de que não reunia as condições para apresentar-se no jogo com o Berço, alegando muitos obstáculos para tal, decorrentes do conflito com o Aves clube, entre os quais, por exemplo, a utilização do símbolo. Esta tarde, as entidades envolvidas foram notificadas de que o jogo foi cancelado, tendo mesmo sido dadas indicações para desactivar os preparativos inerentes à realização da partida.

Desta forma, o Berço de Manuel Machado apenas começa a competir no dia 27, na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Vilaverdense.

Em declarações à agência Lusa, a accionista do Aves SAD, Estrela Costa, revelou que “houve decisões notificadas muito recentemente e estamos a construir uma equipa. Temos uma semana de treino e problemas de logística, que nos levaram a pedir o adiamento do jogo ao Berço, que nos foi negado, e à FPF. Nunca esteve em cima da mesa uma desistência da competição”, acrescentou.

A informação que circula oficiosamente de que o Aves poderia falhar pelo menos mais um jogo não se confirma, pois falhando três é automaticamente excluído da prova e é isso que a SAD quer evitar. Quanto ao jogo da Taça, o Aves está a reunir todos os esforços para estar presente, embora não seja uma garantia pois a SAD pretende focar-se na resolução dos problemas que colocam em risco a disputa do Campeonato de Portugal.


Marcações: Campeonato de Portugal, Berço SC, Aves SAD

Imprimir Email