Torcatense retoma treinos no início de Outubro



O presidente do Torcatense, Carlos Fernandes, foi recebido na Associação de Futebol de Braga para abordar as condições em que poderá arrancar o campeonato Pró Nacional.

O adiamento do início da competição para 25 de Outubro levou Carlos Fernandes a solicitar uma audiência a Manuel Machado. No encontro que teve lugar esta semana, o presidente do Torcatense quis perceber, mais pormenorizadamente, os planos da Associação de Futebol de Braga para a retoma dos campeonatos. Inicialmente, o líder do clube de São Torcato defendia que o Pró Nacional apenas deveria começar em Janeiro, em função da evolução da situação epidemiológica, mas após o encontro com Manuel Machado concordou com a ideia de que podem estar reunidas as condições para o arranque a 25 de Outubro. De resto, Carlos Fernandes espera que nessa altura os clubes da Associação de Futebol de Braga já possam contar com o apoio dos adeptos nas bancadas, ainda que com uma lotação limitada.

Nesse sentido, a equipa sénior do Torcatense vai voltar aos treinos na primeira semana de Outubro, no dia 5, de forma a retomar a preparação da nova época. Recorde-se que os trabalhos foram suspensos no início desta semana, depois da equipa comandada por Ivo Roque já ter cumprido duas semanas de treinos.

O Torcatense apresentou um plano de contingência à Direção-Geral da Saúde para a retoma das equipas de formação, para o qual ainda não obteve resposta. O clube pretende que o regresso aconteça nas próximas semanas, com um número reduzido de atletas. Mas, tal apenas acontecerá se o plano de contingência que foi preparado tiver a aprovação da Direção-Geral da Saúde.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Torcatense, Carlos Fernandes

Imprimir Email