Ricardo Soares: "A vitória é inteiramente para os jogadores"



Para Ricardo Soares, o triunfo do Moreirense diante do Farense, por 2-0, no arranque da I Liga "foi justo". "Entramos muito bem no jogo, fizemos o 1-0 numa excelente jogada e podíamos ter feito o segundo golo logo a seguir. Depois, o adversário começou a fazer saída a três, havia um disposicionamento no lado direito, com o Luca, que vem de uma realidade diferente e uma paragem muito grande, que nos criou alguma instabilidade. Prevaleceu a nossa organização defensiva, recordo duas situações perigosas do nosso adversário. Se o Farense tivesse apontado o empate o jogo podia ter-se transformado, mas tínhamos força para reverter a situação. Entramos muito fortes na segunda parte, fomos pragmáticos, objetivos e eficazes. Podíamos ter feito mais golos, é verdade mas é um bom indicador não termos concedido qualquer oportunidade no segundo tempo. A vitória é inteiramente para os jogadores", disse o treinador dos 'cónegos'.

Ricardo Soares voltou a pedir mais reforços: "Temos consciência que saíram muitos jogadores daqueles que eram habitualmente primeiras escolhas no passado. Os que vieram chegaram de uma realidade diferente, depois de longas paragens, e isso tem os seus custos. Temos de ter paciência com eles. Temos de ter muito trabalho, sacrifício e paciência com esses jovens. Estou à espera de jogadores, precisamos de vários reforços, a direção sabe disso. Precisamos de dotar a equipa de outro tipo de características para nos tornarmos mais fortes. Temos consciência que é preciso vir bastante gente para criar mais competitividade no plantel. Estamos à espera de reforços, a direção é que pode responder de forma mais afirmativa".

Sobre as ausências de Djavan e Luiz Henrique do banco, disse que "o clube faz opções. Não vieram a jogo porque entendemos que não deviam vir”.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Ricardo Soares

Imprimir Email