Filipe Gonça: "Brito deu sinal de que se pode bater com todos os adversários"



O Brito não foi feliz em Vila do Conde. Na estreia no Campeonato de Portugal, diante de um adversário que cumpriu o primeiro jogo oficial, perdeu por 3-2. A equipa de Filipe Gonça deixou uma boa imagem, sobretudo pela forma como foi capaz de recuperar de uma desvantagem de dois golos para chegar ao empate no segundo tempo.

Para o treinador do Brito, a sua equipa esteve “à altura do encontro” na estreia numa nova realidade. “Não era o que desejávamos em termos de resultado, mas tivémos uma entrada em falso, com o golo nos primeiros segundos de jogo. Depois do 2-0 reagimos bem, mostramos o nosso carácter e marcamos dois golos. Após a igualdade podíamos ter feito o terceiro golo em duas situações distintas, mesmo com uma bola nos ferros. Não prevíamos o terceiro golo, que surgiu num penálti que não existiu. Não me quero alongar sobre isso, mas vê-se que realmente a camisola pesa”.

O resultado não foi o ideal, mas Filipe Gonça acredita que o Brito “deu um sinal de que se pode bater com os adversários, sempre na luta pelos três pontos. Demos grandes indicadores, arrisco-me a dizer que grande parte do jogo foi dominado pelo Brito. No entanto, o resultado não foi o melhor e nós vivemos é dos resultados. Perdemos três pontos, mas vamos levantar a cabeça porque olhamos para o futuro com muito optimismo”.


Marcações: Campeonato de Portugal, Brito SC, Filipe Gonça

Imprimir Email