Luís Alves mantém-se na luta pelo título no Campeonato de Portugal de Karting



Luís Alves continua na luta por mais um título de campeão nacional, tendo conseguido, no passado fim-de-semana, o quinto lugar entre 22 concorrentes na prova disputada em Portimão, pontuável para a terceira jornada do Campeonato de Portugal de Karting da categoria X30 Sénior, considerada a classe-rainha do Karting português. O piloto de Guimarães, já se sagrou Campeão nacional Cadete (2015), Juvenil (2016 e 2017) e Júnior (2019).

Luís Alves chegou ao Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, no 2.º lugar da categoria X30 Sénior, sabendo que esta tem sido a classe mais competitiva e disputada do Karting português nos últimos anos. O jovem piloto vimaranense começou por ser o mais rápido na sessão de treinos cronometrados no sábado, entre 22 concorrentes, confirmando depois a sua superioridade com uma vitória na primeira manga de qualificação. Na segunda manga, o kart de Luís Alves começou a perder rendimento e levou-o a terminar no 3.º posto, garantindo, ainda assim, a pole-position para a Pré-Final de domingo.

Nessa corrida, Luís Alves pôde comprovar que as afinações escolhidas para o chassis do seu kart não eram as mais eficazes, descendo ao 9.º lugar na Pré-Final, o que o obrigou a fazer uma Final de recuperação. Sem baixar os braços, o piloto que representa as cores do Vitória Sport Clube subiu quatro posições e terminou a corrida decisiva no 5.º lugar, mantendo intactas as suas aspirações na luta pelo título.

“No sábado estivemos sempre rápidos até à segunda manga de qualificação e, depois disso, ainda trocámos de motor para ver o que se passava no kart. Contudo, no domingo pudemos mesmo comprovar que se tratava de
um problema na afinação do chassis, por isso o 5.º lugar foi o resultado possível. Para nós só a vitória interessa, agora vamos preparar muito bem a prova de Braga e tentar recuperar pontos para a concorrência direta”, referiu o promissor piloto de apenas 14 anos, que compete pela equipa KRC.

A quarta prova do Campeonato de Portugal de Karting será disputada nos dias 17 e 18 de outubro, no Kartódromo Internacional de Braga.


Marcações: Luís Alves, karting

Imprimir Email