Vitória oficializa regresso do andebol através de parceria com o CCR Fermentões



O Vitória confirmou, esta terça-feira, o regresso da modalidade de andebol ao clube.
Depois de ter suspenso a modalidade nos anos 90, o Vitória decidiu voltar ao andebol, a segunda modalidade colectiva mais praticada em Portugal, apenas atrás do futebol.

O regresso acontece fruto de protocolo com o CCR Fermentões. As equipas de formação irão competir com os símbolos dos dois clubes, enquanto que a formação sénior, que disputará a 3.ª Divisão Nacional, terá apenas o emblema do Vitória.

Na formalização da parceria, avançada pelo Grupo Santiago há cerca de dois meses, o vice-presidente para as modalidades, Pedro Guerreiro, afirmou que "fruto deste protocolo, as camadas jovens jogarão com o emblema do Vitória e do Fermentões, algo que fomentará o número de jovens atletas praticantes, garantindo a sustentabilidade do projecto a longo prazo". Neste projecto, o Vitória contará com José Maria Ferreira, dirigente há muitos anos ligado ao CCR Fermentões, que formalizou esta terça-feira o início de funções como director da modalidade.

A apresentação da equipa sénior terá lugar no fim-de-semana, num jogo com a equipa B do FC Porto. Luís Pereira, que já trabalhou nas camadas jovens do Fermentões e ABC, será o treinador.


Marcações: Vitória Sport Clube, CCR Fermentões, andebol

Imprimir Email