Ângelo Freitas explica saída do Brito: "Não houve muito entendimento com os Órgãos Sociais"



Depois de ter formalizado a saída da presidência do Brito, ngelo Freitas explicou os motivos que o levaram a interromper precocemente o seu projecto.

"A razão principal prende-se com as dificuldades encontradas para a implementação do meu projecto, que passava pela criação de uma SAD, devidamente estruturada. Os Órgão Sociais e a antiga Direcção não me facultaram as contas do clube e toda a documentação necessária. Não há uma contabilidade organizada e não via reunidas as condições para avançar com a SAD tão cedo. Não houve muito entendimento com os Órgãos Sociais, pelo que deixaram de existir condições para continuar. Queria que o Brito crescesse de uma forma mais profissional, mais organizada, mas não há condições ara isso. Não ia estar a perder tempo quando não não havia consenso. Havia um desentendimento com o presidente da Assembleia Geral e com o presidente do Conselho Fiscal, o antigo presidente, pelo que não existiam condições para permanecer na liderança do Brito", disse, em declarações ao Grupo Santiago.

O agora ex-presidente do Brito acrescentou que "fiquei muito surpreendido e até algo desiludido com algumas situações que encontrei. Sabemos que tem de haver organização para se estar no futebol de uma forma mais profissional. Não sei como é que ainda há pessoas que andam no futebol com contas de merceeiro. São pessoas que trabalham muito, que dão muito do seu tempo ao Brito, que até querem crescer, mas desta forma não dá para evoluir mais. Fiquei surpreendido por não se quererem organizar. O Brito tem um parque desportivo impecável, todas as condições para ser maior, por isso é que fiquei desiludido. Pode ser que apareçam outros projectos".


Marcações: Campeonato de Portugal, Brito SC, Ângelo Freitas

Imprimir Email