José Dias garante que Brito "vai continuar a crescer" e deixa críticas ao presidente demissionário



A demissão de Ângelo Freitas da presidência do Brito não vai condicionar o crescimento do clube. É esta a convicção do presidente da Assembleia Geral, José Dias, que se prepara para assumir a gestão de uma Comissão Administrativa até ao final da temporada em curso.

Amanhã, pelas 14h30, terá lugar uma Assembleia Geral em que os sócios são chamados a pronunciar-se sobre o futuro directivo do clube. Recorde-se que Ângelo Freitas demitiu-se da presidência, depois dos restantes elementos da Direcção já terem apresentado a demissão.

“Os sócios podem estar serenos, porque o Brito vai continuar. O clube já tem muitos anos de existência e vai continuar a crescer. Não é por causa da demissão de um presidente que chegou há dois meses que o brito ai vacilar ou acabar. O Brito vai continuar como um clube organizado, que tem das melhores condições para a prática do desporto em Guimarães”, garantiu José Dias, ao Grupo Santiago.

O presidente da Assembleia Geral do Brito revelou que o presidente demissionário “tinha um desentendimento com todos os elementos dos Órgãos Sociais, com todos os que trabalham em prol do Brito, como vice-presidentes, tesoureiro, secretário. Não era apenas comigo ou com o ex-presidente, António Freitas. Não havia consenso em nada do que ele fez ao longo dos quase dois meses em que esteve no clube”.

José Dias não gostou de ouvir as críticas de Ângelo Freitas. E, agora, acusa o ex-presidente do Brito de não estar preparado para gerir um clube de futebol: “Com toda a sinceridade, nunca vi uma pessoa tão mal preparada para assumir a gestão de um clube, quanto mais de um emblema com a dimensão do Brito. Para ele, estava tudo bem agora e cinco minutos depois já estava tudo mal. O Brito teve sempre tudo organizado ao longo dos últimos anos. Tivemos aqui um grande presidente, o senhor Ricardo Pizarro, e depois o senhor António Freitas, que também trabalhou muito pelo clube. Quem queria trazer a contabilidade de merceeiro era ele, porque não sabe o que é o futebol deste patamar. Mesmo amigos dele disseram-me que ele não estava preparado para isto. Acho que devia ter aproveitado o conhecimento das outras pessoas do Brito para realizar um grande trabalho, porque são elementos muito importantes. Por alguma razão, a restante Direcção demitiu-se antes de ele ter decidido tomar essa decisão”.


sexta, 25 setembro 2020 15:00 em Desporto

Marcações: Brito SC, José Dias, Ângelo Freitas

Imprimir