DGS: "Vitória pediu parecer" para ter sócios na tribuna; do Benfica "não entrou nenhum pedido de parecer"



A Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, disse esta sexta-feira que não deu entrada nem na Direção-Geral da Saúde nem nas autoridades locais ou regionais "nenhum pedido de parecer" do Benfica para colocar adeptos na tribuna do Estádio da Luz na recepção ao Moreirense, da 2.ª jornada da I Liga, que terá lugar este sábado, pelas 18h30.

Questionada em conferência de imprensa sobre a iniciativa promovida pelos 'encarnados', que vai convidar 20 sócios para a tribuna presidencial, espaço destinado a convidados, à semelhança do que também já foi anunciado pelo Vitória, com parecer negativo da ARS Norte, Graça Freitas indicou que "no assunto do Vitória, terá sido pedido esse parecer à autoridade de saúde local ou regional. Não chegou à DGS nem tem de chegar. (...) Sobre o Benfica, tanto quanto sei, não entrou nenhum pedido de parecer sobre se podiam ou não ter convidados a assistir ao jogo. Este é o ponto objetivo da situação", esclareceu.

O Vitória, recorde-se, prometeu realizar testes à Covid-19 junto dos sócios convidados a assistirem aos jogos realizados no Estádio D. Afonso Henriques. Recorde-se que o Vitória comunicou, aliás, a intenção à Direção-Geral da Saúde e à Administração Regional de Saúde do Norte, apesar do parecer desfavorável à presença de público no estádio vitoriano por parte dessas autoridades, divulgado na sexta-feira passada.

O Vitória anunciou, a 16 de Setembro, que iria sortear 40 associados para assistirem aos jogos na tribuna presidencial do Estádio D. Afonso Henriques, a partir da 3.ª jornada, com a recepção ao Paços de Ferreira, agendada para 2 de Outubro.


sexta, 25 setembro 2020 16:40 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, SL Benfica, DGS

Imprimir