Turismo em destaque na agenda cultural deste sábado em Guimarães

Guimarães celebra o Dia Mundial do Turismo com um programa com mais de 50 ofertas e descontos em atividades para este fim-de-semana, contando com a colaboração de Museus, Equipamentos, Termas, Irmandades da Penha e S. Torcato, Laboratório da Paisagem, Empresas de Animação Turística e Alojamentos.
Sob o tema «Turismo e desenvolvimento rural», o Dia Mundial do Turismo, que este ano se assinala amanhã, domingo, o programa contempla visitas ao ar livre como Centro Histórico, Couros, Penha, Citânia, entre outros, e ainda a visita à Basílica de S. Torcato e aos museus com descontos e oferta de vouchers. 

Nestas celebrações do Dia Mundial do Turismo é possível ainda ter experiências com descontos na Taipas Termal, Centro de Ciência Viva ou Teleférico. No âmbito da Gastronomia e Enoturismo está previsto a iniciativa «Um dia com…o chef Michelin», descontos em restaurantes, provas de doces, provas de vinhos e visitas às quintas vinícolas.
Trata-se de um vasto programa que contempla gratuitidades e/ou descontos especiais em atividades, gastronomia e vinhos, experiências e alojamentos. O programa das iniciativas estará disponível online e na Loja de Turismo.

Prosseguem este sábado as Jornadas Europeias do Património. A efeméride é assinalada em Guimarães pelo Museu de Alberto Sampaio e pelo Paço dos Duques de Bragança. De acordo com o programa, este sábado, das 10h00 às 17h00, decorre a iniciativa «À Descoberta da Praça de Santiago». Com a ajuda de um guião, pequenos e adultos poderão, de uma forma autónoma, descobrir algumas das curiosidades desta que é uma das praças mais antigas do Centro Histórico de Guimarães. 

O Paço dos Duques promove o evento «Da Vila de Cima à Vila de Baixo», entre as 10h00 e as 16h00.

As Jornadas Europeias do Património são ainda assinaladas este sábado nas Taipas. Numa organização da Junta de Freguesia de Caldelas há visita guiada, num itinerário pelo património termal de Caldas das Taipas.

Marcações: Turismo em Guimarães

Imprimir Email