Ciclismo: Covid-19 retira vimaranense João Salgado da Volta a Portugal



O ciclista vimaranense João Salgado vai falhar a edição especial da Volta a Portugal, na sequência do positivo por Covid-19. O jovem corredor, de 21 anos, estava ao serviço da Seleção Nacional. A equipa portuguesa não vai participar na prova por decisão da Delegada de Saúde de Anadia, local onde os ciclistas estavam a estagiar.

João Salgado acusou positivo para a Covid-19 na ronda de testes prévios ao novo coronavírus, efectuada antes do início da edição especial da Volta a Portugal, que arranca este domingo, com um prólogo, em Fafe.

Com a ausência forçada de João Salgado, Guimarães estará representada na volta apenas com um ciclista, Pedro Miguel Lopes.

Além de Pedro Miguel Lopes, há vários vimaranenses envolvidos na organização da Volta a Portugal. José Luís Ribeiro, presidente da ACM, é membro da Direção da Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa com as áreas de Comunicação, Gabinete Imprensa e Protocolo. Nuno Lopes e Tânia Pinheiro estarão no Apoio à organização e João Carlos Pereira é Comissário.

O comissário vimaranense Augusto Oliveira também foi substituído por ter acusado positivo no teste Covid-19.

Foto: Arquivo


Marcações: ciclismo, Volta a Portugal

Imprimir Email