Turma da Escola Secundária Martins Sarmento em isolamento, depois de caso positivo de covid-19

Uma turma do 12º ano da Escola Secundária Martins Sarmento está em isolamento, depois do registo de um caso positivo de Covid-19. Os 28 alunos e seis docentes vão assim ter aulas à distância.

Ana Maria Silva, Directora da Escola, garante que situação foi tratada de "forma célere". "Os alunos e professores foram contactados esta segunda-feira para não se deslocarem à escola, depois de termos sidos alertados para o caso positivo no final do dia de Domingo. Foram imediatamente accionados todos procedimentos, passando do ensino presencial para o online. Alunos e professores vão agora trabalhar através da plataforma e por videoconferência. Estamos a trabalhar para que as outras turmas continuem a trabalhar com os seus professores, com recursos aos meios técnicos e humanos disponíveis", disse.

Ana Maria Silva adianta que é importante manter a "serenidade" para continuar o processo de ensino. "Precisamos da colaboração de todos para que o ambiente de segurança se mantenha. Desde do início das aulas que temos tido alunos em isolamento profilático por precaução. Este foi o primeiro caso positivo, mas mantemos a mesma calma. É isso que queremos para manter o processo de ensino", vincou.

segunda, 28 setembro 2020 18:26 em Desporto

Marcações: Saúde, Escola Secundária Martins Sarmento

Imprimir