Ricardo Quaresma: "Tiago está a surpreender e tem tudo para ser um grande treinador"



Ricardo Quaresma está surpreendido com o trabalho que está a ser desenvolvido no Vitória pelo treinador Tiago Mendes. Antigo colega de Tiago Mendes na Seleção Nacional, o avançado reencontrou o agora treinador em Guimarães. O início do campeonato, numa temporada atípica, não está a corresponder às expectativas. Ainda assim, Ricardo Quaresma não poupou elogios a Tiago Mendes, que, no seu entender, terá um futuro risonho no futebol português. "Sinceramente está a surpreender-me muito pela positiva. Pela forma como lida com estes jovens, como incute na cabeça deles aquilo que pretende para o futuro. Tem tudo para ser um grande treinador, pois é aquilo que era dentro de campo, como jogador. Sempre falou muito com os colegas, sempre transmitiu confiança, sempre ensinou aqueles pormenores do futebol. Isso já nasce contigo, já nasceu com o Tiago", disse, em entrevista à TVI24.

Na mesma entrevista , Ricardo Quaresma apontou o Vitória à luta por um lugar entre os primeiros quatro classificados da I Liga. Mas, para que tal seja possível, a equipa terá de trilhar um caminho de crescimento constante. "O Vitória pode ficar entre os quatro primeiros. Há muita coisa a melhorar, é normal, estamos no início. Sinto que ainda há coisas que ainda não estão encaixadas, mas quando tudo encaixar acredito que vai ser difícil parar esta juventude".

A cumprir o último contrato como profissional, Ricardo Quaresma mostrou-se disponível para regressar às opções de Fernando Santos na Seleção Nacional: "Estou sempre disponível para o meu país. Se achasse que não tinha condições de ajudar a Seleção, eu próprio assumia e dizia que tinha acabado a minha era. Nunca o fiz. Mas é evidente que penso mais no Vitória".


Marcações: Vitória Sport Clube, Tiago Mendes, Ricardo Quaresma

Imprimir Email