Andebol: Vitória aposta na subida na época que marca regresso da modalidade



Após a sua suspensão na década de 1990, o Vitória volta a ter andebol iniciando esta etapa na 3.ª Divisão. No arranque para a nova temporada, as expectativas são altas e passarão, naturalmente, pela luta pela subida de divisão. O treinador vitoriano, Luís Pereira, encara este novo desafio com optimismo, ciente do grau de exigência que representa ser o timoneiro de um clube da grandeza do Vitória. “À imagem do clube que representamos, as expectativas têm de ser altas. Desde a equipa à direcção, ambicionamos conseguir os lugares que nos permitam passar sempre às fases seguintes e disputar a subida de divisão”, sublinhou. E a ideia passa mesmo de, num curto espaço de tempo, colocar o Vitória a jogar entre os grandes do andebol nacional. “Pretendemos de facto estar o mais rapidamente possível a disputar o campeonato com os clubes à dimensão do Vitória e vamos trabalhar para que isso aconteça”, assegurou o técnico.

Em relação ao plantel para a temporada que se avizinha, Luís Pereira referiu que o mesmo foi construído na tentativa de “juntar atletas jovens com atletas de maior maturidade”, afirmando que “está bem composto, sendo suficiente para lutar pelo objectivo principal, que é a subida de divisão”. Apesar desta mistura de juventude com maturidade, o elenco é maioritariamente composto por jogadores jovens. Algo que não tira o sono ao treinador. “Neste momento estou contente com o grupo que conseguimos montar. Agora, consoante a exigência que vamos ter ao longo do campeonato, poderá ou não haver a necessidade de nos reforçarmos. Mas nesta altura estou satisfeito com este grupo. Todos eles estão com compromisso e é com eles que quero lutar para alcançarmos os objectivos”, vincou. 

O plantel do Vitória é formado pelos seguintes jogadores:
Luis Miguel Costa (ex-Xico), Gonçalo Oliveira (ex-AC Fafe), Álvaro Lemos (ex-Xico), Diogo Campos (ex-Fermentões), Pedro Miguel Teixeira (ex-Xico), Rui Costa (ex-Fermentões), João Nuno Duarte (ex-ABC), José Augusto Silva (ex-Arsenal Devesa), José Carlos Panta (ex-Fermentões), João Pedro Macedo (ex-Xico), Pedro Miguel Delgado (ex-ABC), Carlos Miguel Bandeira (ex-ABC), Daniel Oliveira (ex-Fermentões), César Gonçalves (ex-Fermentões), Nuno Dias (ex-Fermentões), Tiago Silva (ex-Fermentões), André Ferreira (ex-Xico), Carlos Martins (ex-Fermentões). 


Marcações: Vitória Sport Clube, Campeonato Andebol 1

Imprimir Email