Caso de Covid-19 no plantel do Tirsense leva ao adiamento do próximo jogo do Pevidém



O encontro entre o Pevidém e o Tirsense, da 2.ª jornada do Campeonato de Portugal, vai ser adiado. Agendado para sábado, o jogo será remarcado para uma nova data depois do Pevidém ter acedido ao pedido de adiamento que partiu do clube de Santo Tirso.

Apesar de ainda não ter surgido a confirmação oficial do adiamento, o treinador João Pedro Coelho já alterou o plano de trabalho semanal, cancelando inclusive o treino marcado para esta terça-feira, uma vez que já é certo que o encontro com o Tirsense terá de ser disputado numa nova data.

O clube de Santo Tirso solicitou o adiamento da partida da 2.ª jornada depois de ter sido detectado um caso Covid-19 no seio do plantel, na semana passada. Esse caso levou a que o encontro com o União da Madeira, da 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, tivesse de ser reagendado para o dia 7 de Outubro. Ao mesmo tempo, a Direção-Geral da Saúde indicou que o plantel cumprisse isolamento profilático até ao dia 30 deste mês, autorizando o regresso aos treinos apenas na quinta-feira, dia 1 de Outubro. Alegando pouco tempo para preparar o próximo jogo do Campeonato de Portugal, depois de uma paragem forçada superior a uma semana, o Tirsense avançou com o pedido de adiamento do jogo com o Pevidém, que em breve será oficializado pela Federação Portuguesa de Futebol.

De acordo com um comunicado da Direção do Tirsense, a partir do momento que o clube tomou conhecimento de que existia um um teste positivo à Covid-19 “foram implementadas todas as medidas da Direção-Geral da Saúde” e “na sequência dos testes de despistagem à Covid-19, todo o plantel, equipa técnica e staff testou negativo”. Segundo o Tirsense, o atleta infectado já efetuou novo teste, apresentando também um resultado negativo.


terça, 29 setembro 2020 15:44 em Desporto

Marcações: Campeonato de Portugal, Pevidém Sport Clube, covid-19, FC Tirsense

Imprimir