Regresso de Luís Mendes à equipa sénior do Santiago Mascotelos "é a opção mais sensata"



Luís Mendes assumiu, ontem à noite, o comando técnico da equipa sénior do Santiago Mascotelos. Depois da saída de Edgar Lobo, que inicialmente tinha sido reconduzido para mais um ano, a Direcção de João Faria confirmou a aposta em Luís Mendes, que estava nos juniores.

Trata-se do regresso do treinador à equipa sénior, depois das incompatibilidades que levaram à saída de Edgar Lobo. “Encontramos algumas incompatibilidades naquilo que era o processo para esta época, e, portanto, definimos que a continuidade do Edgar Logo teria o seu fim”, explicou João Faria, que justificou ainda a aposta em Luís Mendes. “É a opção acaba por ser a mais sensata, porque é uma pessoa que estava connosco, que era muito próxima do plantel sénior por trabalhava com os juniores. O Luís Mendes conhece bem o clube, as pessoas que trabalham no clube, os nossos adeptos, por isso está mais preparado para este ciclo. Não deixa de ser o treinador com mais títulos na história so clube, teve sempre um grande sucesso”.

O presidente do Santiago Mascotelos entende que esta mudança “não condiciona o projecto desportivo” do clube para a temporada 2020/2021. “O nosso objectivo é o da subida, porque queremos estar num patamar mais acima, e o Luís Mendes é a pessoa certa no lugar certo. Esta mudança não vai condicionar o projecto, porque temos a equipa montada, a estratégia delineada para um ano atípico, em que não podemos andar em grandes experimentações. Trata-se de uma pessoa conhecedora de todo o projecto”.

Luís Mendes terá como adjunto Margarido. O Santiago Mascotelos ainda procura um novo treinador de guarda-redes.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Luís Mendes

Imprimir Email