Futsal: Candoso inicia época na Liga Placard com ambição de garantir a manutenção



O Clube Recreativo de Candoso inicia amanhã a temporada 2020/2021 na Liga Placard de futsal. No arranque da segunda época ao mais alto nível, o clube vimaranense defronta o Elétrico, em Ponte de Sor, a partir das 16 horas.

No meio de tantos males que o vírus provocou no desporto, o Candoso pode dizer que é um dos poucos clubes que saiu beneficiado. Na temporada transacta e quando faltavam apenas seis jogos para terminar a época, encontrava-se em último lugar, com apenas sete pontos e a descida já garantida. Agora, revigorado e com um investimento mais forte, o emblema liderado por Sérgio Abreu olha para a nova época de forma ambiciosa, seguro de que a manutenção vai ser alcançada. “A época passada foi uma aprendizagem. Trabalhamos para conseguir algo melhor. Construímos um plantel com mais qualidade e experiência. Queremos a manutenção o quanto antes, porque foi para isso que trabalhamos”, perspectivou. E a verdade é que a pré-época tem corrido bastante bem. Quatro jogos disputados, quatro triunfos, dois deles frente à sempre poderosa equipa do Sp. Braga. Algo que dá um grande alento para o arranque da época 2020/2021. “Sem dúvida que aumentamos não só a experiência, mas também a qualidade do plantel, porque temos a noção de que este é o único caminho. Se queremos ficar entre os grandes do futsal nacional temos de ter a consciência que para estar aqui o nível tem de ser outro, outra exigência, outro rigor de trabalho”, afirmou o dirigente.

Apesar de a luta pela manutenção ser, de facto, o objectivo vincado pelo clube, o treinador do Candoso, Henrique Passos, garante que a equipa vai “entrar em todos os jogos para ganhar”. O experiente técnico espera um campeonato bastante competitivo. “As equipas que já estavam aqui, mais as duas que subiram, mudaram completamente. Este ano descem quatro equipas, a competição vai ser muito forte. Nós vamos jogar jogo a jogo, quanto mais pontos fizermos melhor estaremos para garantir a manutenção. Se tivermos a hipótese de ficar nos oitos primeiros, vamos lutar por isso”, afirmou.


Marcações: fustal, CR Candoso, Liga Placard

Imprimir Email