Ronfe avança com equipa B já esta época com treinador Ricardo Lopes ao leme



O Desportivo de Ronfe inscreveu uma equipa B na Associação de Futebol de Braga, que vai disputar a 1.ª Divisão já na temporada 2020/2021, que arranca em Novembro. A decisão foi oficializada esta semana, depois de uma reunião entre a Direcção de António Vaz e a coordenação do departamento de futebol de formação, a cargo de Gonçalo Guise. De resto, o Desportivo de Ronfe já recebeu luz verde da Associação de Futebol de Braga para a inscrição desta nova equipa.

A equipa B será destinada a jogadores sub-23, sobretudo aos atletas que integram o plantel júnior, cuja competição ainda não tem data de arranque definida devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus. Aposta para a equipa júnior, o treinador Ricardo Lopes, antigo adjunto de Armando Jorge no Amigos de Urgeses, é o escolhido para a nova equipa B do Desportivo de Ronfe.

"O Desportivo de Ronfe, tendo em conta a sua missão de promover a prática desportiva junto da sua comunidade a todos os seus atletas, decidiu criar uma equipa de sub-23. Esta formação destina-se a incluir os atletas que nos últimos anos finalizaram a sua formação nos sub-19 e não puderam continuar o seu percurso desportivo nos seniores. Pretendemos que este seja mais um patamar na evolução de jovens formados localmente. Este será o nosso plano de transição para os praticantes que terminam a última etapa de formação. O objectivo é que todos tenham espaço de competição adequado as suas necessidades de evolução", explicou o coordenador do departamento de futebol de formação, Gonçalo Guise.


Imprimir Email