Futebol feminino: Tabuadelo prepara-se para ter equipa mais competitiva



Trabalhar sempre com o intuito de dar oportunidade às jovens atletas de forma a que elas se sintam descontraídas e pratiquem o melhor futebol possível. É com esta mentalidade que a equipa feminina do Tabuadelo encara a nova temporada, num ano onde a 3.ª Divisão será o campeonato disputado, fruto dos novos moldes implementados.

O presidente do clube, Joaquim Jorge Pinto, não traça um objectivo definido em termos de resultados, preferindo sim consolidar o projecto do futebol sénior feminino. “Já é o terceiro ano que vamos competir com futebol sénior feminino, sendo que nos dois primeiros anos competimos na 2.ª Divisão. O primeiro ano foi de experiência, tudo era novo para nós. Já no ano passado, as coisas estavam mais oleadas e com índices competitivos com equipas da nossa dimensão. Certamente que este ano vai ser melhor para as nossas miúdas competirem porque, com a criação da terceira divisão, as equipas são mais iguais a nós”, afirmou. 

Bruno Silva volta a ser o técnico escolhido para liderar a equipa feminina do Tabuadelo. A continuidade foi mesmo uma das palavras mais usadas pelo dirigente. “A continuidade no treinador, no coordenador… Só havendo essa continuidade é que conseguimos ter um trabalho sólido. Se estivermos sempre a mudar o trabalho nunca será tão enriquecedor e não tem tanto futuro”, perspectivou o dirigente. 

Sendo o plantel praticamente o mesmo da época passada, os processos de jogo encontram-se mais assimilados. Uma vantagem que se tem reflectido até nos resultados da pré-época, onde o Tabuadelo registou dois triunfos e uma derrota, sendo que o desaire foi frente ao Boavista, uma equipa de primeira divisão. O mister considera-se “um eterno satisfeito” no que toca à qualidade do plantel da sua equipa, embora confesse que “esteja à espera de mais gente”. “Existem atletas no plantel que estão pendentes devido ao começo do ano lectivo, neste caso nas universidades, para poderem ficar no grupo. Portanto, queremos mais gente, porque aumenta a qualidade e competitividade. Tenho a certeza que elas vão crescer e vamos continuar aquilo que temos feito, que é o crescimento”. 


sexta, 02 outubro 2020 15:45 em Desporto

Marcações: Tabuadelo, futebol feminino

Imprimir