Jogadores do Ponte vão realizar mensalmente testes à Covid-19: "Queremos que os atletas se sintam mais seguros"



A Direção do Ponte estabeleceu uma parceria que vai permitir que os jogadores, equipa técnica e elementos do staff do clube realizem, mensalmente, testes de despiste à Covid-19. Uma medida que não é obrigatória nos campeonatos distritais, nem sequer nas provas da Federação Portuguesa de Futebol, como o Campeonato de Portugal e a Liga Revelação. Mesmo assim, Filipe Oliveira decidiu avançar com a ideia de forma a garantir melhores condições de segurança a um plantel que tem assumido os compromissos estabelecidos com o clube no arranque dos trabalhos de preparação da temporada 2020/2021, que marca o regresso à elite da Associação de Futebol de Braga.

A parceria com uma clínica da localidade vizinha de Brito garantiu ao Ponte condições competitivas para avançar com esta medida. Mas, a colaboração dos jogadores também acabou por ser determinante. “Avançamos com esta ideia porque preocupamo-nos com a saúde dos nossos jogadores”, vincou Filipe Oliveira, ao abordar a iniciativa da Direção do Ponte. “Não ficamos indiferentes ao que se passa à nossa volta. Se eu mandasse, os campeonatos só começavam quando fosse possível ter público nas bancadas. Mas, como isso ainda não é possível, tivemos de encontrar soluções para que os nossos atletas se sintam mais confortáveis e seguros. Por isso, estabelecemos esta parceria com a CliBrito. A colaboração dos nossos atletas foi importante, porque sozinho o nosso clube não poderia suportar todas as despesas”.

Os jogadores do Ponte “acolheram bem a ideia”, até porque a decisão “ficou nas mãos deles, porque a maior fatia do bolo sai das mãos deles. Não posso ficar indiferente a isso, ainda para mais quando todos concordaram em avançar com o protocolo. Acho que assim vamos todos sentir-nos seguros”. Para Filipe Oliveira “este é um passo muito importante” no seio do futebol distrital, pelo que lança o desafio aos outros clubes para “se puderem, fazerem também este esforço no sentido de dar condições a todos os atletas. Temos os jogos de preparação e os jogos oficiais estão a aproximar-se. Era bom que todos se sentissem mais seguros, mas cada um sabe de si”, acrescentou.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, CD Ponte, covid-19

Imprimir Email