Moreirense resiste a vender Fábio Abreu depois de não conseguir contratar mais um avançado



O mercado está, aparentemente, fechado no Moreirense. Ao contrário das expectativas criadas, não haverá mais entradas ou saídas do plantel às ordens de Ricardo Soares. Ou seja, caiu a possibilidade do clube garantir os pontas-de-lança William, que na semana passada rescindiu com o Al-Faisaly, da Arábia Saudita, e Daniel dos Anjos, que está contratualmente ligado ao Benfica. Desta forma, está fechada a porta de saída a Fábio Abreu. O internacional angolano tem uma proposta concreta de clube de Arábia Saudita, mas a SAD não está disposta a vendê-lo uma vez que é o único ponta-de-lança disponível no plantel, uma vez que o reforço Derik Lacerda está a recuperar de uma lesão num ombro.

O acordo com o brasileiro William estava acertado desde a semana passada, mas nos últimos dias o negócio complicou-se. Segundo foi possível apurar, o Al-Faisaly acabou por colocar entraves à rescisão de contrato, que chegou a anunciar oficialmente, inviabilizando assim o regresso do avançado a Portugal. Desta forma, os responsáveis da SAD do Moreirense acabaram por desistir da contratação de um jogador que era dado praticamente como certo no plantel.

A outra possibilidade que estava em cima da mesa, a contratação de Daniel dos Anjos, que actua no Benfica B, também acabou por cair. Os responsáveis do Moreirense estavam convencidos que a SAD Benfica iria manter a palavra e ceder o jogador, a título definitivo, mas as mudanças na equipa dos encarnados, como a promoção de Gonçalo Ramos à equipa principal, acabaram por motivar uma alteração de planos. Daniel dos Anjos pediu ao Benfica para viabilizar a transferência para Moreira de Cónegos, mas o clube não acedeu ao seu pedido.

Uma vez que, ao que tudo indica, não conseguiu contratar mais qualquer avançado, o Moreirense vai fechar as portas à transferência de Fábio Abreu. De acordo com as informações recolhidas, a SAD do clube de Moreira de Cónegos tem em mãos uma proposta concreta para vender o avançado a um clube do primeiro escalão da Arábia Saudita. Trata-se de uma oferta superior a dois milhões de euros, mas que não será suficiente para convencer os dirigentes do Moreirense, face à escassez de soluções para a posição de ponta-de-lança.

Neste último dia do mercado, não são esperadas mais saídas. Luiz Henrique é considerado excedentário, mas integrará a versão final do plantel se não surgir qualquer proposta de última hora. O plantel conta com seis extremos, mas nenhum deles deverá ser cedido.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Fábio Abreu, Daniel dos Anjos, William

Imprimir Email