Basquetebol: Derrota com o Sporting afasta Vitória da final da Taça de Portugal



O Vitória falhou a presença na final da Taça de Portugal de basquetebol, ao perder com o Sporting, por 85-71, no segundo encontro das meias-finais, esta quarta-feira, em Odivelas.

Depois de um arranque equilibrado, o Vitória quebrou de rendimento ainda no primeiro tempo e chegou ao final do primeiro parcial a perder por 23-12. As diferenças acentuaram-se até ao intervalo, com o Sporting a construir uma margem de 16 pontos (42-26).

Numa segunda parte mais equilibrada, a equipa de Carlos Fechas recuperou parte da desvantagem e entrou para o último parcial a perder por 11 pontos (62-51). Apesar de ter procurado reentrar na discussão do resultado nos derradeiros 10 minutos, o Vitória acabou por perder o jogo por 85-71.

No arranque oficial da temporada 2020/2021 de basquetebol masculino, está em discussão um título relativo à época passada, suspensa devido ao novo coronavírus.
A final disputa-se esta quinta-feira, pelas 18 horas, entre o Sporting e o FC Porto, que esta quarta-feira venceu o Benfica.

Marcações: Vitória Sport Clube, basquetebol, Taça de Portugal

Imprimir Email