Vitória e Moreirense lamentam falecimento de Fernando Alberto Ribeiro da Silva



Figura incontornável do meio associativista vimaranense, Fernando Alberto Ribeiro da Silva também deixou a sua marca no desporto. Antigo presidente da Assembleia Geral do Vitória, o seu clube, era também associado do Moreirense. Os dois clubes lamentaram, esta quinta-feira, o seu desaparecimento.

No seu site oficial, o Vitória dá conta da morte de uma "personalidade marcante na história do Vitória Sport Clube, desempenhou funções diretivas no emblema vitoriano nas décadas de 1970 e 1980, tendo ocupado o cargo de presidente da Assembleia Geral entre 2004 e 2007.
O Vitória Sport Clube endereça as mais sentidas condolências a toda a família e amigos de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva e em especial à sua filha, Dra. Paula Matos, membro dos Órgãos Sociais do Vitória Sport Clube.
Neste momento difícil, fica para sempre na memória o homem e dirigente que honrou o emblema do Vitória Sport Clube".

Num texto assinado pelo próprio presidente, Vítor Magalhães, o Moreirense também se associou ao luto da família de Fernando Alberto Ribeiro da Silva. Recorde-se que Fernando Alberto foi presidente da Assembleia Geral do Vitória na passagem de Vítor Magalhães pela presidência do clube.
"Com o falecimento do Dr. Fernando Alberto Ribeiro da Silva, Guimarães viu delapidado o seu património maior de cidadania.
Com exemplar percurso de vida, o Dr. Fernando Alberto serviu a comunidade em que se integrou com permanente disponibilidade e iniciativa para incontáveis obras de solidariedade e apoio social que deixaram rasto em dezenas de associações e coletividades.
Homem político, empenhou-se na implantação da nossa democracia, tendo pertencido ao Núcleo de Guimarães de Apoio a Humberto Delgado e na fundação do PPD- Partido Popular Democrático, em representação da qual ascendeu a deputado da assembleia constituinte.
Da política, no entanto, nunca quis mais do que servir a sua região, o que conseguiu brilho e reconhecimento geral como governador do distrito de Braga.
Presidente da Assembleia Geral do Vitória SC no mandato que ali cumpri, tive a oportunidade de lhe reconhecer, em todas as circunstâncias, mesmo nas mais adversas, o carácter de um homem justo e integro sempre solidário com a verdade e só a verdade.
Associado do Moreirense Futebol Clube por sua iniciativa e sem que ninguém lhe tivesse pedido, a sua perda é também uma grande perda para este clube. Como Presidente e conhecedor das qualidades ímpares do Dr. Fernando Alberto curvo-me perante a sua memória que será para sempre para mim uma grande lição de vida".


quinta, 08 outubro 2020 19:41 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube, Fernando Alberto Ribeiro da Silva

Imprimir