Futsal: Piratas de regresso à 2.ª Divisão apostam na permanência

Os Piratas de Creixomil estão de regresso aos Campeonatos Nacionais de Futsal. A turma orientada por Paulo prepara-se para atacar a temporada 2020/2021, marcada por incertezas, fruto da pandemia. “Sabemos que vai ser um ano difícil. Em termos de apoios e verbas e da maneira que estamos a viver, complica bastante a forma que queríamos que as coisas se realizassem”, lamentou o presidente do clube, Pedro Pontes. Apesar de todas as atenuantes e incertezas que o vírus trouxe consigo, o dirigente acredita que “é possível garantir a manutenção”. Ainda sem mexidas no que toca a reforços, Pedro Pontes afirma que “ainda estamos a tratar de reforçar a equipa”.

O facto de os Piratas ainda não possuírem um pavilhão próprio em condições de disputar jogos, desagrada ao presidente do clube. “Principalmente agora que estamos nesta fase, em que nem sequer vamos poder jogar no pavilhão de Creixomil, porque ainda não nos foi disponibilizado por causa das normas de segurança. Um clube com 50 anos de glórias e continuamos a andar com a casa às costas. Estamos a aguardar melhores tempos”, desabafou. A construção de um pavilhão em Creixomil é “uma das promessas que esperemos que se venha a realizar”.

A manutenção é o desejo de Paulo Leite, treinador que renovou com o clube vimaranense. “Expectativas é tentarmos manter-nos na segunda divisão. Já há três anos que não conseguíamos lá estar”, afirmou. Apesar de terem subido através do convite da A.F. Braga, os Piratas lideravam a sua divisão aquando da interrupção do campeonato, com tudo para se sagrarem campeões distritais. Um factor que serve como catalisador para o ataque à nova época. “Independentemente de isto ter acabado como acabou, merecemos esta subida. Agora é trabalhar para conseguir o objectivo principal do clube, que passa por estabilizar nos campeonatos nacionais”, disse. O técnico neste momento sente que o plantel “está um bocado curto”, embora praticamente todo o grupo que veio do ano passado se mantenha. “Estamos a tentar reajustar um bocado o plantel, tentando adicionar um bocado de mais experiência ao grupo”. A aposta na formação, essa será para continuar. “Eu enquanto treinador dos Piratas, posso-me orgulhar de todos os anos que estive aqui todos os miúdos que passaram pelos juniores, chegaram a passar pelos seniores. O grande objectivo do clube é mesmo a formação”, rematou.


Marcações: futsal, Os Piratas de Creixomil

Imprimir Email