Bruno Lage na linha da frente para substituir Tiago Mendes



Bruno Lage poderá ser o substituto de Tiago Mendes no comando técnico do Vitória. Nesta altura, segundo o Grupo Santiago apurou, o ex-treinador do Benfica está bem colocado para ser a opção de Miguel Pinto Lisboa. As razões da escolha são óbvias: Lage tem um percurso conhecido na valorização de jovens jogadores - o que encaixa na perfeição no projecto implementado pela SAD vitoriana - e além disso a experiência acumulada na equipa principal do Benfica, onde foi campeão na época 2018/2019, também terá um peso significativo.

Bruno Lage, de 44 anos, iniciou a sua carreira como preparador-físico do V. Setúbal, clube da sua terra natal. Em 2004/2005 entrou para a estrutura da Formação do Benfica. Ainda passou pelo Al Ahli e pelos ingleses do Sheffield Wednesday e Swansea, nestes últimos dois casos como adjunto de Carlos Carvalhal, e em 2018/2019 regressou ao Benfica para liderar a equipa B. Na mesma época foi chamado por Luís Filipe Vieira para dirigir a equipa principal, após a saída de Rui Vitória, e acabaria por sagrar-se campeão. Na época passada seria substituído por Nelson Veríssimo já perto do final da Liga. Agora deverá estar de regresso à actividade pela porta do Vitória, substituindo Tiago Mendes.

João Henriques e Jesualdo Ferreira são outros nomes na equação, mas o de Lage é mesmo aquele que nesta altura ganha mais força.

A SAD do Vitória pretende apresentar nas próximas horas o sucessor de Tiago Mendes. O objectivo passa por garantir uma solução no mais curto espaço de tempo possível, de forma a que a nova equipa técnica possa preparar convenientemente o jogo com o Boavista, marcado para o dia 19, uma segunda-feira.

Foto: SL Benfica


sexta, 09 outubro 2020 11:14 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Tiago Mendes, Bruno Lage

Imprimir