AF Braga alerta que “poderá ter que remodelar as fórmulas de disputa" dos campeonatos



A Associação de Futebol de Braga revelou, em comunicado, que os quadros competitivos para a temporada 2020/2021 são “transitórios” e que voltarão ao figurino adoptado nas últimas épocas “logo que possível”.

Numa comunicação aos clubes, o organismo liderado por Manuel Machado adianta que nas fórmulas de disputa “estão definidas, obviamente o número de equipas a despromover e a promover no final da presente época desportiva”. “No entanto, como é do conhecimento de todos os clubes filiados o número de equipas, principalmente aquelas a promover, estão sempre dependentes do “comportamento desportivo” das equipas dos clubes nossos filiados que disputam o Campeonato de Portugal”, pode ler-se no documento. Ou seja, acrescenta a Associação de Futebol de Braga, “no final da presente época desportiva, apenas estão garantidas as promoções dos clubes primeiros classificados das respetivas séries dos Campeonatos Distritais da Divisão de Honra e da 1.ª Divisão”.

No mesmo documento, a Associação de Futebol de Braga adianta aos clubes que “poderá na presente época desportiva a Direção ter que remodelar as fórmulas de disputa, em consequência de circunstâncias excecionais que a eventual interrupção das competições assim o obrigue”.

A Associação recordou que “alterou, excecionalmente, os quadros competitivos para a época 2020/2021, uma vez que por decreto-lei n.º 18/A de 23 de abril de 2020, tal decisão se tornou possível” e revelou ainda que depois de divulgada a fórmula de disputa do Pró Nacional “será, brevemente, divulgada a do Campeonato Distrital Divisão de Honra e posteriormente, a do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga

Imprimir Email