Avançado Fábio Abreu associado ao Al Ahly



O Al Ahly, do Egito, juntou-se ao alargado lote de clubes que demonstraram interesse na contratação de Fábio Abreu. De acordo com as informações partilhadas naquele país do norte de África, o Al Ahly já terá procurado inteirar-se das condições em que pode garantir um acordo com o Moreirense para assegurar o internacional angolano.

Apesar dos principais mercados já estarem fechados, o avançado dos 'cónegos' continua a alimentar a expectativa de ser vendido nas próximas semanas. Tal como já noticiamos, um clube da Arábia Saudita aproximou-se dos valores pretendidos pelo Moreirense, mas ainda há uma diferença importante, na ordem do meio milhão de euros, a separar as duas partes. O negócio esteve adiantado, mas sofreu um revés nos últimos dias, até porque surgiram mais clubes na corrida por Fábio Abreu, concretamente da Rússia, onde o mercado de transferências ainda não fechou.

Agora, o nome de Fábio Abreu é associado ao Al Ahly, considerado o maior clube do continente africano, não só pelo número de títulos nacionais e internacionais que conquistou, mas também por ser o mais popular do Egito. O emblema do Cairo pretenderá assegurar Fábio Abreu a pensar já na próxima época, uma vez que a actual, em que voltará a sagrar-se campeão, está a chegar ao fim.

O avançado encontra-se, actualmente, ao serviço da Seleção de Angola, que está estagiar no Luso. Depois dos jogos de preparação com as congéneres da Guiné-Bissau (dia 11) e Moçambique (dia 13), Fábio Abreu é esperado em Moreira de Cónegos na quarta-feira, a tempo de integrar a preparação do jogo com o Belenenses SAD, da 4.ª jornada da I Liga. Inicialmente, foi admitida a possibilidade do ponta-de-lança não voltar a integrar o plantel do Moreirense, mas esse cenário acabou por ser descartado nos últimos dias. Isto, porque a SAD liderada por Vítor Magalhães apenas aceita libertar o jogador se, efectivamente, o Moreirense receber uma proposta dentro dos valores estipulados, entre 2,5 e 3 milhões de euros.

Segundo conseguimos apurar, Fábio Abreu não tem escondido o desejo de deixar Moreira de Cónegos, uma vez que recebeu propostas tentadoras do ponto de vista financeiro. Contudo, mantém o compromisso com o Moreirense, com quem tem contrato até 2022. E voltará a integrar o plantel na quarta-feira, se, entretanto, não surgirem novidades sobre o seu futuro.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Fábio Abreu, Al Ahly, Egito

Imprimir Email