Francisco Milheiro vence na Serra da Estrela e reforça liderança na Taça Portugal Montanha 1300



Francisco Milheiro levou o Peugeot 106 ao 1.º lugar da Taça Portugal Montanha 1300, prova integrada no Campeonato Nacional de Montanha JC Group.

No sábado, o piloto vimaranense esteve imperial aos comandos do Peugeot 106, estabelecendo o 15.º tempo absoluto e batendo carros bem mais potentes. A cada subida mostrou-se cada vez mais seguro e solto na condução do seu Peugeot 106.

O jovem vimaranense Francisco Milheiro foi rei e senhor da taça reservada aos 1300cc, rodando muito acima do ritmo de Rui Gama (Peugeot 106), 2.º classificado e de Eva Laranjeira, autora de uma corrida muito interessante, aos comandos do seu Fiat Uno 45S, que lhe granjeou uma ida ao pódio, mercê do 3.º lugar alcançado.

“Esta prova é a mais longa do campeonato sendo muito exigente para a mecânica do carro. Apesar de alguns problemas mecânicos no domingo, o resultado é francamente positivo, permitindo-me reforçar a liderança no campeonato. Dedico esta vitória ao pequeno Tomás – “pelos sonhos dos Tomás” -, que precisa da ajuda de todos para fazer uma operação, na luta pela doença oncológica que tem", disse.

A taça de Portugal de Montanha ruma agora a outra prova emblemática do calendário nacional de Montanha, a Rampa do Penha, a disputar nos dias 17 e 18 de Outubro.


Marcações: Francisco Milheiro, Rampa Serra da Estrela

Imprimir Email