Covid-19 anula Rampa da Penha do próximo fim-de-semana

A prova do Campeonato de Portugal de Montanha, a Rampa da Penha, prevista para o próximo fim-de-semana de 17 e 18 de Outubro, foi anulada devido à actual situação pandémica.
A notícia é avançada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

"Foi com surpresa que o Demoporto e a Confraria de Nossa Senhora da Penha, organizadores da Rampa da Penha, receberam a decisão. Num comunicado emitido pelas autoridades competentes, foi informado que não seria autorizada a realização da prova", adianta a Federação.

Na base desta decisão está a "situação epidemiológica que se verifica na Região Norte e em particular no concelho de Guimarães, em resultado da pandemia da doença Covid-19" que levou a Unidade de Saúde Pública a dar parecer desfavorável à realização da prova invocando o "princípio da precaução em saúde".

Ainda segundo a Federação a reacção da organização foi de "compreensão, realçando, no entanto, que estava previsto todo um plano de prevenção e contenção da doença, de acordo com as regras estabelecidas pela Federação, juntamente com a Direcção Geral de Saúde". De resto, a organização da Rampa da Penha lembra que estava prevista a implementação de procedimentos de segurança que iam de encontro das medidas de contenção necessárias, lembrando que recentemente o Rally Montelongo, pontuável para o Campeonato da Europa.


Marcações: rampa da penha, anulada

Imprimir Email