Berço contratou Borja cedeu o avançado Lenno



O plantel às ordens de Manuel Machado está a ser sujeito a ajustes cirúrgicos para a versão definitiva. Borja está confirmado como o mais recente reforço para o meio-campo do Berço e a sua inscrição já foi validada pela Federação Portuguesa de Futebol.

O jogador de 19 anos está integrado no plantel desde Agosto, mas só agora foram concluídas as negociações tendentes à sua contratação, tendo assinado um contrato válido por duas temporadas. Nascido no Equador, o médio já passou pelo Gafanha e Leixões e o Berço considera-o um jovem para lapidar dentro de portas. Borja enfrenta concorrência pesada no meio-campo, mas a ideia é fazê-lo crescer junto da experiência dos colegas, dando-lhe treino qualificado e um espaço para mostrar os seus dotes sem quaisquer tipo de reservas.

De saída está Lenno, mas temporariamente. O avançado foi confrontado com vários convites e o Berço decidiu equacionar o seu empréstimo na medida em que tem no plantel excesso de atletas estrangeiros. Nesse sentido, Lenno foi cedido ao Águeda até ao final da temporada. A janela de transferências no Campeonato de Portugal termina no final desta semana para jogadores com contrato profissional e mantém-se em aberto até Fevereiro para amadores, pelo que o Berço estará sempre atento a algumas oportunidades que possam qualificar o seu grupo de trabalho. Seja como for, a ideia base passa por manter o grupo o mais homogéneo possível e sempre fiel à matriz do seu projecto.


Marcações: Berço SC, Lenno, Borja

Imprimir Email