Al-Batin oficializou contratação do ex-cónego Fábio Abreu



O Al-Batin confirmou, ontem à noite, a contratação do avançado Fábio Abreu, que deixou o Moreirense para viver a primeira experiência na Arábia Saudita.

O ponta-de-lança recebeu autorização para abandonar o estágio da Seleção de Angola, que está concentrada no Luso desde a semana passada, e marcou presença, ontem, em Moreira de Cónegos para acertar os termos da rescisão do contrato válido até Junho de 2022. Agora, viaja esta terça-feira para a Arábia Saudita, onde se vai juntar ao plantel do Al-Batin, que já iniciou a pré-época. Fábio Abreu assinou um acordo válido por duas temporadas com o emblema recém-promovido ao escalão principal do futebol saudita pela mão do treinador português José Garrido.

O avançado despediu-se de Moreira de Cónegos com um golo, na conversão de um pontapé de penálti, na recepção ao Boavista (1-1), a 2 de Outubro, na 3.ª jornada da I Liga. Fábio Abreu, de 27 anos, impôs-se no Moreirense ao apontar 17 golos em 38 jogos, após passagens por Penafiel, Marítimo e Ribeira Brava, num percurso iniciado nas camadas jovens dos modestos clubes ingleses do Bacup Borough e do Mossley.

A partida do quinto melhor marcador da última edição da I Liga rende 2,5 milhões de euros aos cofres do Moreirense, mas deixa o treinador Ricardo Soares com o eixo ofensivo entregue aos reforços Derik Lacerda e André Luís, que estão lesionados.

 

 


terça, 13 outubro 2020 08:30 em Desporto

Marcações: Moreirense Futebol Clube, Fábio Abreu, Al-Batin

Imprimir