Vitória apresentou projecto do mini estádio na Academia



O vice-presidente Pedro Vinagreiro revelou, na Assembleia Geral do último sábado, que o Vitória vai, em breve, dispor de um novo pavilhão para treinos na Escola João de Meira. Esta foi a solução encontrada entre o clube e a Câmara Municipal de Guimarães para responder às exigências das 14 modalidades do Vitória, que só no último ano viram aumentado em cerca de 200 o número de praticantes.

A Direcção de Miguel Pinto Lisboa pretendia construir o pavilhão nos terrenos das antigas piscinas e apresentou um projecto à Câmara Municipal, mas Domingos Bragança alertou que para esse local já está previsto um equipamento que servirá a comunidade e, ao mesmo tempo, o Vitória e que os terrenos não suportariam tanta densidade de construção. Nesse sentido, apontou para a possibilidade de ser construído um pavilhão de treinos na Escola João de Meira, que servirá exclusivamente o clube. Além disso, acrescentou Pedro Vinagreiro, o Vitória terá ainda a possibilidade de utilizar as instalações do pavilhão já existente naquela escola fora dos horários escolares.
Estando encontrada uma solução, o dirigente anunciou que, ainda assim, “a ideia de construirmos uma nova estrutura não caiu, apesar da dificuldade de encontrarmos terrenos que fiquem próximos da nossa Academia, o que seria o ideal”.

Na mesma intervenção, Pedro Vinagreiro sublinhou a necessidade do Vitória construir uma nova Academia, que no mínimo disponha de “6 hectares de terreno”. “O assunto está a ser tratado com a autarquia e acreditamos que neste triénio seja possível apresentar o projecto”, acrescentou. 

Para a actual Academia já está elaborado o projecto de construção de um mini-estádio no campo 5. Depois dos campos 1 e 6 terem recebido novos pisos, o clube pretende avançar para essa obra estrutural e na Assembleia Geral foi apresentado um vídeo promocional. O mini-estádio terá capacidade para cerca de 2.500 espectadores e vai contar também com novas estruturas de apoio, nomeadamente balneários e zonas técnicas. Entretanto, nesta altura já decorrem as obras tendentes a dotar a formação de uma lavandaria e rouparia próprias.

No final da apresentação dos projectos das modalidades, coube ao vice-presidente Pedro Guerreiro reiterar o grande desafio do clube poder contar com quatro atletas seus nas Olimpíadas de Tóquio. José Mendes (atletismo) já está apurado e Belé Magalhães (boxe), João Costa (natação) e Nuno Costa (taekwondo) lutam pelo apuramento.


Marcações: Vitória Sport Clube, pavilhão , Academia Vitória Sport Clube

Imprimir Email