Divisão de Honra da A.F. Braga dividida em três séries de 12 clubes



A Associação de Futebol de Braga decidiu dividir a Divisão de Honra em três séries de 12 equipas. À semelhança do Pró Nacional, este campeonato terá duas etapas distintas.

A 1.ª fase da Divisão de Honra conta com 36 equipas divididas em três séries, cuja composição apenas será conhecida esta quinta-feira, véspera do dia do sorteio.

Os primeiros quatro classificados das três séries terão acesso à fase de acesso ao Pró Nacional. Nessa 2.ª etapa, os 12 clubes são distribuídos por três séries de quatro equipas. No final, apenas o primeiro classificado de cada série tem lugar garantido na promoção ao Pró Nacional.

As 24 equipas que vão lutar pela permanência serão divididas em seis séries de quatro clubes cada. Os 3.º e 4.º classificados de cada série serão despromovidos à 1.ª Divisão no final da época 2020/2021. Contas feitas, no total um terço das equipas que vão competir na Divisão de Honra nesta temporada de transição acabarão por descer.

A Associação de Futebol de Braga informou, oficialmente, que o Águias da Graça e o Ribeira do Neiva não vão participar na Divisão de Honra, tendo sido convidados outros clubes para as duas vagas em aberto.



quarta, 14 outubro 2020 15:44 em Desporto

Marcações: Associação de Futebol de Braga, Divisão de Honra

Imprimir