'Cónego' Ibrahima Camará testou positivo para o novo coronavírus no estágio da Seleção da Guiné Conacri



O médio do Moreirense, Ibrahima Camará, foi testado positivo para o novo coronavírus no estágio que a Seleção da Guiné Conacri realizou em Faro, na última semana e meia.

De acordo com as informações recolhidas pelo Grupo Santiago, o jovem jogador foi colocado em isolamento, ao abrigo das normas decretadas pela Direção-Geral da Saúde, na unidade hoteleira algarvia onde a Seleção da Guiné Conacri encontrava-se hospedada.

Este caso não tem repercussões para o plantel do Moreirense, uma vez que o último teste realizado por Ibrahima Camará antes de deixar Moreira de Cónegos não revelou qualquer infecção pelo coronavírus que provoca a Covid-19.
O Moreirense tem acompanhado a evolução da situação de Ibrahima Camará, que apenas regressará ao seio do plantel quando tiver um resultado negativo para a infecção pelo novo coronavírus. Por enquanto, o médio continuará no Algarve, à semelhança da maioria dos jogadores da Seleção da Guiné Conacri que testaram positivo. É que Ibrahima Camará não foi caso único no estágio da Seleção africana. A estrela do Liverpool, Naby Keita, assim como Florentin Pogba, também padecem da Covid-19. O jogador do campeão inglês conseguiu deixar Portugal, num jato privado que o levou para Inglaterra.

Ibrahima Camará é o terceiro atleta do Moreirense a revelar um teste positivo para a doença provocado pela SARS-Cov2. O primeiro caso surgiu ainda na temporada passada e o segundo registou-se em Setembro. Os dois jogadores em causa estiveram sempre assintomáticos e encontram-se curados.


quarta, 14 outubro 2020 17:36 em Desporto

Marcações: Moreirense Futebol Clube, Ibrahima Camará, covid-19

Imprimir